Home / Sem categoria / O que se deve saber sobre Elevador de Carga
elevadores_00010

O que se deve saber sobre Elevador de Carga

 

 

Quando se fala em aumentar a rentabilidade e otimizar o tempo, a maioria dos setores do mercado busca por alternativas que proporcionem essas vantagens. Em destaque está o uso do elevador de carga para alcançar esses benefícios.

 

O uso desse equipamento está presente em diversos ambientes, como na construção civil, nas indústrias, em centros comerciais, nos armazéns, dentro outros exemplos. E tem como principal objetivo promover o deslocamento de cargas pesadas.

 

Desse modo, se você se interessa pelo funcionamento desses equipamentos e pretende adquirir um elevador de carga para o seu negócio, continue acompanhando o nosso artigo e conheça mais sobre as vantagens que ele pode te trazer.

 

Com funciona e quais são os tipos de elevador de carga

 

            Já pensou se para transportar produtos extremamente pesados tivéssemos que fazer isso de forma braçal? Quanto tempo iria gastar? Quantos funcionários seriam necessários? Realmente não iria ser nem um pouco funcional.

 

Para evitar que todo esse trabalho seja necessário, o mercado dispõe de vários tipos de elevador de carga, que proporcionam uma maior eficiência no transporte de produtos. Agora, confira a seguir quais são eles:

 

  • Elevador Classe A: apresentam um limite de transporte de ¼ da sua capacidade, com isso, o carregamento e descarregamento são feitos manualmente ou com auxílio de empilhadeiras;

 

  • Elevador Classe B: tem com função realizar o transporte de veículos de passageiros e caminhões. Normalmente conhecido como guinchos.

 

  • Elevador Classe C: nesse caso realiza-se o carregamento com a ajuda de uma empilhadeira com motor.

 

  • Elevador Classe C-1: utilizado em indústrias para carregar caminhões juntamente com a carga, respeitando o limite do elevador.

 

  • Elevador Classe C-2: processo semelhante à Classe C-1, entretanto, o caminhão deve estar sem a carga.

 

  • Elevador Classe C-3: nesse caso os elevadores são carregados e descarregados juntamente com veículos, atentando para não exceder a carga.

 

Outro ponto que se deve ter conhecimento em relação ao elevador de carga é a abertura de portas, que podem ser automáticas ou pantográficas, como, por exemplo:

 

  • Automáticas deslizantes horizontais;
  • De eixo vertical;
  • Guilhotina deslizante vertical;
  • Hastes articuladas (pantográficas).

 

É possível perceber que a variedade disponível é muito grande, sendo que cada uma dela apresenta uma particularidade e é mais indicada para determinada necessidade. Por isso, o estudo de qual é mais adequada ao seu negócio é interessante.

 

Quais são as vantagens de se adquirir um elevador de carga

 

Confirmando o que foi dito anteriormente, a busca por melhores resultados em serviços, de forma que o tempo possa ser mais bem utilizado e a entrega do resultado seja mais eficiente, a procura por alternativas que facilitem esse trabalho é crescente.

Se você pretende adquirir um elevador de carga com o objetivo de ter melhores resultados, então conheça algumas das vantagens e benefícios que esse tipo de equipamento pode lhe trazer:

 

  • Proporciona um transporte seguro da carga de forma ágil, otimizando assim o tempo;

 

  • Manutenção reduzida devido a resistência oferecida pelos equipamentos hidráulicos, que apresentam uma maior vida útil também;

 

  • Apresentam um baixo consumo de energia elétrica;

 

  • Alto desempenho e eficiência no transporte de cargas;

 

  • Sistema de alarme contra sobrepeso, garantindo a maior durabilidade do produto.

 

Outro ponto importante é em relação a segurança do elevador, pela qual o comprador deve ser preocupar e com isso buscar os melhores representantes no mercado.

 

Por isso, venha conhecer melhor o nosso trabalho, que conta com profissionais de alta qualidade e produtos de excelência, como é o caso do nosso elevador de carga, que facilitará o seu negócio e aumentar sua rentabilidade.

 

Sobre Net Appliance Conf

Veja também

ar-condicionado-6pg

Por que ter um ar condicionado em seu comércio

              Muitas pessoas ficam se perguntando o porquê delas terem um ar condicionado em …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *