Home / Sem categoria / Dicas para manter o seu ar condicionado limpo
1_00000_00000

Dicas para manter o seu ar condicionado limpo

 

O ar condicionado é o salvador naqueles climas elevados, em alguns lugares o clima quente é durante o ano todo. Então a utilização do ar condicionado fica quase obrigatório em casa, no trabalho, no ônibus. Mas como fazer algo tão caro durar e mantê-lo limpo sem nenhum problema.

A falta de limpeza do ar condicionado pode gerar nas pessoas, alergias por conta da poeira. Como também coceira na pele, irritação nos olhos, problemas com sinusite, rinite, asma, bronquite entre outros. Por isso é de extrema importância o cuidado e prevenção com o seu ar condicionado.

No Rio de Janeiro percebemos que o clima na maior parte do ano é quente ficando necessária a utilização do ar condicionado o dia inteiro, causando assim um desgaste pela utilização exacerbada do ar, por isso alguns cuidados são importantes.

Para garantir a durabilidade e o bom funcionamento desse eletrodoméstico, é fundamental fazer a limpeza e manutenção tão eficiente na promoção do bem estar e conforto térmico. Quer saber como cuidar do ar-condicionado da sua casa?

Dicas para manter o ar condicionado limpo

Além da higienização do aparelho tornar o ambiente mais puro e saudável, reduz o custo de energia, prolonga a vida útil do equipamento e evita a queima de compressores e motores que têm alto custo para o conserto. Todas as partes devem ser devidamente limpas, mas cada qual de uma maneira:

  • Unidade interna e controle remoto: Limpe com um pano seco sem qualquer produto químico.
  • Painel frontal da unidade interna: Pode ser retirado para ser limpo. Assim pode ser lavado, depois deve ser seco com um pano limpo e macio.
  • Filtros: Abra o painel para acessar os filtros. Feito isso desencaixe o filtro de ar, certifique se há o filtro HEPA e o filtro Carvão Ativado Nylon. Eles devem ser limpos mensalmente com aspirador e substituídos por novos a cada 4 ou 5 meses. Os filtro de Nylon também devem ser aspirados.
  • Unidade externa: Limpe as serpentinas e aberturas removendo a poeira, detritos e folhas. Se a unidade estiver muito suja, é necessário um especialista para conduzir a higienização. O uso de sprays e produtos também é permitido.

 

Alguns cuidados extras

 

Na limpeza, não é necessário utilizar lixas ou polidores na limpeza da unidade interna, não use produtos químicos e jamais agua com temperatura acima de 40° C na limpeza, pois danifica peças de plásticos e os filtro. Não ligue o aparelho sem acoplar os filtros.

 

Dicas para durabilidade do aparelho

Os métodos para cuidar do aparelho são necessário

  • O filtro é a parte do ar condicionado mais importante, ele deve ser trocado todo mês ou a cada dois meses de uso regularmente. Caso contrário, o ar vai sair sujo e cheio de poluentes. Os filtros do ar sujos aumentam os custos, pois depois os reparos e danos são maiores na manutenção.
  • O compressor, comprime a baixa pressão. O baixo volume de gás faz com que aumente a pressão. Ele também remove o vapor do evaporador para manter um ponto baixo de ebulição. É importante deixa-lo sempre limpo para manter o ar fresco e renovado.
  • A bobina absorve calor para mandar ar frio para fora. A substituição da bobina velha do evaporador melhora o fluxo de ar.
  • As vezes pode haver problemas com o aquecimento do ar. Você precisa limpar os filtros e o problema continuar chamar um especialista.

Algumas instruções como está são importante para um bom funcionamento do ar condicionado. E logo na cidade maravilhosa que tanto precisamos desse aparelho em todo lugar, é preciso zelo e cuidado. Por isso pensando nisso no bom funcionamento do seu eletrodoméstico a VIP ar condicionado com os melhores profissionais está pronto a lhe atender para a melhor manutenção e cuidado do seu bem estar.

 

Quer saber mais sobre como limpar o seu ar condicionado? Clique aqui e saiba mais sobre se o ar condicionado combina com o calor.

 

 

 

Sobre Net Appliance Conf

Veja também

ar-condicionado-6pg

Por que ter um ar condicionado em seu comércio

              Muitas pessoas ficam se perguntando o porquê delas terem um ar condicionado em …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *