Home / Sem categoria / Tudo sobre seguro escolar

Tudo sobre seguro escolar

Você já ouviu falar em seguro escolar? Se não você vai saber tudo agora. O seguro escolar ainda não é muito popular no país e ele veio para inovar a segurança e amparo aos estudantes do maternal até o ensino superior. E se você quer saber tudo sobre seguro escolar continue lendo esse artigo.

O seguro escolar ou educacional auxilia os estudantes caso eles estejam impossibilitados de estudar, oferecendo transporte, aulas particulares e outros serviços. Caso o responsável do estudante esteja com dificuldades como desemprego e invalidez, ou até morte as mensalidades são pagas.

Em algumas condições previstas e contratadas, as seguradoras podem pagar até o final do curso do estudante. Para isso é preciso pesquisar bastante e ver qual seguradora dá a você o melhor custo benefício. Veja também o histórico da empresa antes de contratá-la.

Como o seguro escolar não é tão comum no país muitas pessoas têm dúvidas de como ele funciona. E para deixar você mais informado, preparamos tudo sobre seguro escolar, todas as dúvidas mais comuns responderemos em forma de perguntas.

5 perguntas e respostas de tudo sobre seguro escolar

Para tranquilizar pais e diretores das escolas o seguro escolar vem melhorando cada dia mais. O amparo aos estudantes é fundamental caso ocorra algum acidente ou aconteça algo que impossibilite o responsável de trabalhar. Realmente uma inovação em segurança e amparo a estudantes.

O seguro educacional é mais comum apenas em escolas de alto padrão, entretanto ele vem crescendo cada dia mais e logo estará se instalando em outras escolas. E se você está com dúvidas de tudo sobre seguro escolar confira nossas 5 perguntas e respostas:

  1. Qual é a oferta mais comum das seguradoras?

R: A oferta mais comum é a coletiva, onde a universidade ou escola que seus filhos estudem tenham firmado um convênio com a empresa seguradora. Em termos de preço, contratar por meio dessas instituições é mais vantajosa, pois, quanto mais pessoas, mais barato fica.

  1. Quais são as coberturas que existem?

R: Cada seguradora oferece algumas coberturas a seus clientes, você deve escolher a que achar mais viável ao aluno. Veja agora todas as coberturas que existem:

  • Assistência médica 24 horas para seus filhos em todo o ano letivo e em todo território nacional;
  • Pagamento de mensalidades de três a quatro meses em caso de desemprego do responsável;
  • Aulas particulares em casa caso o aluno não possa ir até a escola;
  • Transporte para ir as aulas;
  • Tratamento fisioterápico caso o médico prescreva para o aluno;
  • Cobertura pré-vestibular;
  • Pagamento das mensalidades caso for contratado;
  • Pagamento de material escolar e uniforme;
  • Pagamento de mensalidades caso o responsável faleça.
  1. Quando começa a valer o seguro escolar?

R: Depois de sua proposta a seguradora tem 15 dias para analisar, depois validar e em seguida começar a valer seu seguro educacional.

  1. A seguradora pode se recusar a pagar as mensalidades?

R: Se na proposta e no contrato estiver assegurado o pagamento de mensalidades a seguradora não pode se recusar a pagar de espécie alguma. É bom ressaltar que é fundamental o pagamento em dia das prestações do seguro escolar.

  1. O que acontece se eu pagar atrasado?

R: Se eventualmente você atrasar o pagamento das mensalidades do seu seguro escolar você pode até perder o direito a indenização. Além de poder levar ao cancelamento e suspensão dos serviços.

Com certeza você aprendeu tudo sobre tudo sobre seguro escolar. E aí, gostou de saber tudo sobre seguro escolar? Se sim, não se esqueça de deixar seu comentário abaixo e de compartilhar com todos os seus amigos e parentes, principalmente aqueles que tem filhos na escola.

E se você gostou do assunto, clique aqui e veja um pouco sobre como fazer um seguro escolar na Melhor Seguros.

 

Veja também

Por que fazer uma consultoria é importante?

Há muitas coisas que um empresário tem que saber sobre o mercado, os consumidores, a …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *