Home / Sem categoria / Seguro escolar x Seguro de vida

Seguro escolar x Seguro de vida

É possível afirmar que tanto o seguro escolar como o seguro de vida é extremamente importante em nossas vidas nos últimos anos, isto porque, são muitos os riscos que estamos expostos durante nossos afazeres do dia a dia, sem contar as diversas possibilidades que temos em sermos vitimas de acidentes.

São muitos os pontos que nos fazem pensar em contratar um seguro para a nossa vida ou para a vida de nossos filhos e até mesmo familiares mais próximos, porém, antes mesmo de você contratar algum serviço de seguro, você precisar saber como funcionam e para que serve.

E falando nisso, você sabia que hoje em dia existe um seguro exclusivo para alunos? Pois então, se você não sabia, neste artigo falaremos sobre este seguro e ainda mostraremos a você a diferença que há entre o seguro escolar e o seguro de vida.

Entenda a diferença entre seguro escolar e seguro de vida e em quais as circunstâncias que você deve contrata-los

No decorrer deste artigo mostraremos a você a pequena diferença que existe entre um seguro escolar e um seguro de vida, esta que fará você entender em qual época da sua vida você deve contratar um e contratar o outro. Então confira!

Seguro de vida

Podemos dizer que um seguro de vida é mais amplo. Isto porque ele oferece a você e a toda a sua família diferentes coberturas básicas e adicionais de acordo com a sua necessidade e ainda, pode ser contratado por pessoas em boas condições de saúde, porém que esteja entre 16 e 64 anos de idade.

Além disso, você conta também com cobertura para doenças graves, assistência farmacêutica, hospitalar, laboratorial e outras que você precisar durante o tempo em que ficar impossibilitado.

Este tipo de seguro é muito solicitado por pessoas que estão na faixa de 25 a 60 anos, pois é a fase de vida que mais podem correr riscos que comprometam a saúde e a vida, já o seguro escolar é um pouco diferente, então saiba mais a seguir.

Seguro escolar

O seguro escolar diferente do seguro de vida é um seguro muito utilizado para alunos de todas as idades que de alguma forma frequentam uma escola.

Aqui no Brasil este seguro ainda não está fazendo tanto sucesso, mas podemos dizer que é um excelente serviço que este mercado esta oferecendo, pois o seguro escolar oferece aos alunos, pais e responsáveis garantia a proteção sobre morte, invalidez permanente e outros acidentes que podem vir a acontecer dentro da escola.

Com este seguro os alunos que por algum acidente não esperado fiquem incapacitados, eles recebem transporte, sessões de fisioterapias, professores particulares e muitos outros benefícios, sem contar toda a assistência que os mesmos passam a receber em farmácias, laboratórios e hospitais.

Além disso, este seguro pode ser contratado para alunos que tenham apenas 6 meses de vida, porém, a contratação depende exclusivamente se a escola é conveniada com alguma financeira que ofereça este serviço.

Viu só como existe uma boa diferença entre o seguro escolar e o seguro de vida, então, se você possui filhos em escola, ou até mesmo você esta estudando, entre em contato com a diretoria de sua escola e passe a saber se ela oferece este serviço a você.

Agora que você já sabe qual é a diferença entre seguro escolar e seguro de vida, qual a importância deles e em qual fase de vida contratar cada um, então está na hora de saber um pouco mais sobre Benefícios de ter um seguro escolar, para isso você só precisa clicar aqui e descobrir muito mais sobre este serviço no nosso próximo link.

Além disso, agora que você já esta entendendo mais sobre o assunto, você não acha que já esta na hora de contratar um seguro escolar para seus filhos ou até mesmo para você que frequenta alguma escola?

Não espere mais tempo, entre em contato agora mesmo com a Melhor Seguros e solicite este seguro, lembrando ainda que a Melhor Seguros oferece muitos outros serviços que com certeza farão toda a diferença em sua vida.

Veja também

Por que fazer uma consultoria é importante?

Há muitas coisas que um empresário tem que saber sobre o mercado, os consumidores, a …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *