Home / Sem categoria / A importância de ter um seguro escolar

A importância de ter um seguro escolar

Você sabe o que é um seguro escolar? Ele não é muito popular no Brasil, apenas escolas de alto nível tem esse seguro. Ele veio para inovar no amparo aos alunos que, por algum motivo estão impossibilitadas de estudar. A importância de ter um seguro escolar é muito grande, para pais e diretores.

O seguro escolar mais comum cobre algum acidente que o estudante possa sofrer dentro da escola e também fora dela, que é o caso do seguro que cobre todo o território nacional. Com o seguro o aluno tem transporte até a escola, assistência 24 horas por dia, entre muitos outros benefícios.

Como é algo novo no país, o seguro escolar ou educacional ainda surge muitas dúvidas na cabeça de diretores e pais de alunos também. Mas fique tranquilo que vamos ajuda-lo. Preparamos a importância de ter um seguro escolar, que vai mudar seu pensamento sobre seguro educacional.

Qual a importância de ter um seguro escolar ou educacional?

Se você ainda não conhece o seguro escolar, esse artigo foi feito para você. Falaremos a importância de ter um seguro escolar, e como ele pode ajudar os estudantes em casos de acidentes. Por isso continue lendo esse artigo que você vai se surpreender.

São muitas as vantagens de se ter um seguro escolar para seu filho, e a maior delas é a segurança tanto dos pais como dos professores e diretores. Ele garante o estudo de crianças do maternal até o ensino superior, mesmo que elas estejam impossibilitadas de estudar.

Muitas crianças e adolescentes passam muitos meses sem ir até a escola quando sofrem algum tipo de acidente, o que é muito prejudicial ao estudante. Além de perder metade ou quase o ano escolar todo o aluno se encontra defasado quando volta as atividades escolares normais.

Por isso é tão importante que sua escola tenha um seguro escolar. Uma importância de ter um seguro escolar é que em caso de falecimento ou invalidez do responsável pelo estudante o seguro cobre gastos como material escolar, uniforme, mensalidade da escola entre outros.

As universidades e colégios conveniados com as seguradoras oferecem planos coletivos, já quando o responsável vai fazer a matrícula. Está incluso também a redução da inadimplência. Para garantir o futuro escolar de seus filhos os pais que são apresentados ao seguro quase sempre aceitam.

Mesmo que nenhum diretor de escola ou faculdade ou pais de alunos desejem que ocorra algum acidente com as crianças ou adolescentes, obviamente, não se sabe o dia de amanhã. Acidentes podem ocorrer e os estudantes estão sujeitos a todo o momento.

Parar de estudar por algum acidente ou coisa do tipo é como uma parada na vida escolar do aluno, porque ele vai estar em casa se recuperando e vai estar perdendo tempo. O seguro oferece além do transporte escolar alunos particulares para estudantes que não conseguem se mover.

Se você mãe e pai de aluno se preocupa com o futuro de seu filho, então você deve fazer um seguro escolar para ele. São muitos os benefícios que ele terá caso aconteça alguma coisa que o impossibilite de estudar. Não espere mais, entre em contato com a Melhor Seguros e solicite o seguro escolar.

E se você gostou de saber mais sobre a importância de ter um seguro escolar não se esqueça de deixar um comentário abaixo e de compartilhar com todos os seus amigos e parentes para que eles saibam da importância dos seguros educacionais.

Se você gostou do assunto de seguros escolares e quer saber mais, clique aqui e veja tudo sobre o seguro escolar.

Veja também

Por que fazer uma consultoria é importante?

Há muitas coisas que um empresário tem que saber sobre o mercado, os consumidores, a …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *